Vans irão transportar advogados entre os Fóruns e Tribunais de JP

A diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) conseguiu junto ao FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados) recursos para a aquisição de dois veículos Vans, que prestará um serviço exclusivo de locomoção aos advogados paraibanos entre os Fóruns e Tribunais da capital João Pessoa.

O projeto foi idealizado pelo presidente da CAA-PB, Geraldo de Margela Madruga, que ressalta a importância do beneficio, pois a locomoção nas Vans irá acarretar conforto, segurança e uma economia significativa de tempo e dinheiro aos advogados paraibanos. “O projeto denominado de Van do Advogado consiste na disponibilização de duas vans aos advogados e estagiários associados à instituição, que irá facilitar a locomoção e proporcionar maior conforto na locomoção desses profissionais em seu período de trabalho”, explicou Geraldo Margela.

“Nesse primeiro ano de mandato trouxemos, indiscutivelmente, ações importantes para a categoria. Também merece ser destacado que Caixa de Assistência não se furtou, em nenhum momento, a patrocinar eventos e ações de interesse dos advogados”, acrescentou o presidente. 

As Vans começarão a funcionar a partir do dia 15 deste mês, com o horário funcionamento e o itinerário dos carros sendo definido nos próximos dias. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, por sua vez, destacou que a aquisição das Vans é um avanço sob dois aspectos importantes: trânsito e planejamento. “Primeiro teremos menos carros nas ruas, o que diminui os congestionamentos e segundo por que o advogado pode planejar sua ida aos fóruns e Tribunais para acompanhar o andamento dos seus processos”, disse.

Já o Secretário Geral da OAB-PB, Marcos Caju, ressalta que “a aquisição dos automóveis destinados ao transporte dos advogados paraibanos é um marco na historia da seccional paraibana da OAB, pois é a primeira vez que a entidade presta aos advogados um serviço dessa natureza”. “É mais uma promessa de campanha cumprida pela atual Diretoria, com a participação efetiva da Caixa de Assistência dos Advogados”, completou.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.