Vani Braga diz que José Maranhão tem levado ajuda aos municípios

A prefeita de Conceição, Vani Braga (PMDB), confirmou hoje que o governador José Maranhão (PMDB) tem levado ajudas consideráveis aos municípios. “Por isso, hoje eu vim aqui em busca de ações para nosso município”.

Ela se reuniu com Maranhão, no Palácio da Redenção. A prefeita veio discutir questões relativas às diretorias das escolas. A gestora conversou ainda com Maranhão sobre a possibilidade de construção de uma passagem molhada e poços artesianos.

Vani Braga repetiu o que muitos prefeitos têm atestado: que o diálogo com os municípios, após a chegada de Maranhão ao governo, tem melhorado. Disse ainda nunca ter sido procurada pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) para a realização de parcerias. “Não sei nem dizer qual é a maneira de Cássio atender porque nunca tive perto dele”, disparou.

Para a gestora municipal, Maranhão é a melhor alternativa para o governo do Estado em 2010. “Ele tem experiência e serviço prestado”. E complementou: “Serviço prestado a João Pessoa é uma coisa (se referindo ao prefeito Ricardo Coutinho), serviço prestado ao Estado é uma coisa completamente diferente”.

Vani Braga afirmou que o governador levou obras importantes a Conceição, em gestões anteriores, a exemplo do Açude do Condado. “Foi um grande açude que ele construiu e, hoje, o pessoal exporta até peixe”, informou. A prefeita lembrou ainda do programa de eletrificação rural e de obras de pavimentação de ruas.

O ex-prefeito de Conceição Venceslau Alves Neto (sem partido), referendou o discurso de Vani Braga ao afirmar que Maranhão tem sido “muito bom” para os municípios. “Maranhão tem trabalhado pelo desenvolvimento e cuidando das reformas das obras atrasadas do passado”. Ele acompanhou a prefeita durante a reunião no Palácio.

Satisfeitos – Para o deputado federal Wilson Braga (PMDB), que articulou a audiência entre Maranhão e os prefeitos de Conceição (Vani Braga), Ibiara (Pedro Feitosa Leite) e Amparo (João Luis de Lacerda Júnior), o importante é que os gestores ficaram satisfeitos, “porque foram recebidos e muito bem recebidos e vão ter os seus pleitos todos encaminhados”.

Ele defende que os prefeitos venham até o governador, pessoalmente, tratar das questões de seus municípios, mesmo sem a presença de interlocutores. Além de Vani Braga e Venceslau Neto de Conceição, também acompanharam Wilson Braga à audiência, os ex-prefeitos prefeitos de Piancó (Edvaldo Leite) e de Aguiar (Isvaldo Cabral de Souza, o Miguilo), além da vereadora Aparecida Caetano (DEM), de Imaculada.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.