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Vamos falar sobre negócios e marketing? Saiba como preparar seu e-commerce para o Natal

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Estamos no mês mais esperado do ano para o comércio em geral. Em dezembro, os empreendedores focam suas atenções nas vendas, e, por isso, decidi através desse artigo trazer breves orientações de como manter boas e simples estratégias para seu e-commerce nesse tempo propício para lucro.

Geralmente, as lojas salientam em manter as campanhas de marketing natalinas 60 dias antes da data, porém, se você ainda não se atentou para isso, não se preocupe! Lembra do black friday? Ele pode ser uma ótima oportunidade para captação de leads qualificados usados como estratégia de remarketing para sua campanha de Natal.

Na época do Natal, divulgação é tudo. Afinal, todo mundo tem competição acirrada na escolha de presentes. Por isso técnicas de divulgação são um grande foco de quem trabalha com marketing digital e quer garantir um retorno positivo.

O Facebook Ads já é um grande aliado dos e-commerces durante o ano inteiro. Além de permitir uma boa distribuição de conteúdos visuais (principalmente com os anúncios no Instagram), ele também torna fácil a segmentação de quem vai receber seu anúncio.

Se sua loja oferece descontos e promoções durante a época do Natal, por exemplo, é interessante fazer anúncios segmentados para pessoas que já conhecem a marca. Elas vão ser as mais interessadas em promoções especiais, que podem despertar aquele desejo ou aquela ideia fantástica de presente!

Além de mídia paga, outros canais de relacionamento são ótimos para divulgar campanhas de Natal. Afinal, é sempre bom lembrar que durante essa época o custo dos anúncios sobe bastante! Quem avisa, amiga é: tenha outras cartas na manga!

Uma estratégia que sai fora do comum é a criação de produtos exclusivos para o período.

Não esqueça também de caracterizar seu site, blog, perfis nas redes sociais com características que lembre a data. Nesse momento, tudo se ‘veste de Natal’.

Uma outra maneira de chamar atenção para determinados produtos é criar categorias como ‘Natal’ ou ‘Dicas de Presente’ para influenciar a venda de produtos que têm mais potencial de sucesso nessa época do ano – claro que logo após suas pesquisas de produto diante daqueles que mais se destacaram nas vendas ao longo de 2021.

Depois de ler esse artigo, você não só está pronto para começar a campanha de Natal, como também certamente estará à frente dos seus concorrentes!

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