Vacinação de profissionais da Segurança na Paraíba começa nesta quinta-feira, diz secretário

O secretário de Segurança do Estado, Jean Nunes, informou hoje que a vacinação de integrantes das forças de Segurança começa nesta quinta-feira (8) na Paraíba. Serão vacinados agentes com menos de 60 anos. Quem tem 60 anos ou mais já foi ou está sendo vacinado no grupo dos idosos.

A vacinação ficará a cargo da Secretaria de Estado da Saúde e ocorrerá em quatro cidades: João Pessoa, campina Grande, Patos e Sousa.

Integram o grupo das forças de Segurança profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou ontem (6), conforme matéria publicada no ParlamentoPB, que o Estado recebeu 796 doses de vacina para a imunização de parte dos profissionais das forças de segurança do Estado.

No último dia 31 o governador João Azevêdo determinou a criação de uma Comissão, composta por representantes das Secretarias de Estado da Saúde e da Segurança e da Defesa Social, para organizar a vacinação dos profissionais da Segurança Pública incluídos pelo Ministério da Saúde no grupo das “prioridades das prioridades” do Plano Nacional de Imunização (PNI).

No primeiro momento serão imunizados os trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar, nas ações diretas de vacinação contra a Covid-19 e na vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria. Os demais trabalhadores da Segurança Pública que não se enquadrarem nestas atividades deverão ser vacinados de acordo com o andamento da campanha nacional de vacinação.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.