Vacinação contra Covid foca segunda dose e trabalhadores de saúde a partir dos 50 anos

 

João Pessoa dá continuidade nesta terça-feira (27) com a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac em pessoas que tomaram a primeira dose até 31 de março, distribuídos em dois postos do tipo drive thru e mais cinco ginásios. Com a vacina Astrazeneca, serão imunizados trabalhadores de saúde a partir dos 50 anos com a primeira dose, e a segunda dose para todos que já completaram 90 dias da aplicação inicial.

Nos postos do tipo drive thru do Mangabeira Shopping e do Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) e em mais cinco ginásios, será disponibilizada a segunda dose da CoronaVac. Já nos postos drives thru da Igreja Universal (Expedicionários) e ginásio O Ronaldão, serão imunizados com a vacina AstraZeneca – tanto primeira quanto segunda dose, respectivamente.

Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a localização de cada público para não haver confusão na procura pelo imunizante. Para facilitar a identificação do local, insiste na priorização do agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com o agendamento, o cidadão garante que será vacinado no local indicado, com agilidade e segurança. Aquelas pessoas que tiverem dificuldades com a ferramenta eletrônica podem ir até os postos de vacinação para receber ajuda nessa operação, porém, terão de se submeter à fila específica sem a certeza de tomar a vacina, devido à limitação da oferta de imunizantes.

Transporte gratuito – As pessoas que precisarem se deslocar de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo da Paraíba, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma para o deslocamento até o ponto de vacinação deverá acessar o aplicativo na categoria 99 Pop e inserir o código promocional ‘Promocodes’, que será destinado exclusivamente para o transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Documentação exigida – Quem for tomar a vacina é imprescindível levar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência. Já os trabalhadores de saúde devem portar, ainda, uma declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional.

Quem for tomar a segunda dose deve levar o cartão de vacinação com a primeira dose indicando a data anterior ou até 31 de março (para Coronavac) e quem tenham completado 90 dias da primeira dose da Astrazeneca, além dos documentos pessoais

Astrazeneca (1ª e 2ª doses)

Drive thru – 9h às 15h

Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários)

Ginásio O Ronaldão (Cristo)

*Coronavac /Butantan (2ª dose para quem tomou a 1ª até o dia 31 de março)*

Ginásios – 8h às 12h

Distrito Sanitário I

Escola Castro Alves (Cruz das Armas)

Distrito Sanitário II

Escola Raimundo Nonato Batista (Gramame)

Distrito Sanitário III

Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Distrito Sanitário IV

Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

Distrito Sanitário V

Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

Drive thru (2ª dose Coronavac) – 9h às 15h

Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

Mangabeira Shopping (Mangabeira)

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.