Vacinação deve começar nesta terça em alguns municípios, diz secretário de Saúde

 

A vacinação contra a Covid-19 deve começar em alguns municípios já nesta terça-feira (19). Foi o que informou hoje (18) ao ParlamentoPB o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros. “Amanhã, talvez alguns municípios já iniciem a vacinação”, disse.

O Ministério da Saúde começou a distribuição de 4,6 milhões de doses da vacina contra a covid-19 na manhã desta segunda-feira, 18. Os imunizantes serão transportados para cada um dos Estados pela Força Aérea Brasileira.

Na Paraíba, segundo o secretário, a previsão é que as doses cheguem por volta das 17h. “Então começaremos a distribuição para os municípios, o que deve acontecer durante toda à noite e madrugada”, declarou. O secretário garantiu que até amanhã todos os municípios terão recebidos as vacinas.

A Paraíba, segundo dados do Ministério da Saúde, receberá 92.960 doses da vacina. Na primeira fase da vacinação, 54.689 pessoas serão imunizadas.

Segundo o secretário Geraldo Medeiros, os primeiros a receber o imunizante no estado serão idosos que vivem em asilos (1.212), indígenas aldeados (10.432), pessoas com deficiência (120) e profissionais de saúde da linha de frente no combate ao coronavírus (42.925).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou neste domingo, 17, o uso emergencial de 6 milhões de doses da vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantã. Com a divisão das doses entre os Estados, cerca de 1,3 milhão permanecem em São Paulo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.