Urquiza espera assumir mandato a qualquer momento

O suplente de deputado Alexandre Urquiza (PSB) afirmou hoje estar confiante que a Assembleia Legislativa da Paraíba determine a sua posse e a do suplente Tonquinho Figueiredo a qualquer momento nas vagas dos deputados Guilherme Almeida (PSC) e Carlos Batinga (PSC), cassados por infidelidade partidária no último dia 3 de maio. “Esperamos que a Assembleia cumpra o que está previsto no despacho e não obstacule uma decisão judicial”, completou.    

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) notificou na tarde de hoje o presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo, que encaminhou o processo para a procuradoria jurídica da casa para se pronunciar. O prazo para a Assembleia Legislativa dar posse aos suplentes é de 10 dias, após a publicação do acórdão no Diário da Justiça.

Alexandre Urquiza comemorou a decisão do TRE por resgatar o direito legítimo do PSB e referendar o posicionamento do TSE de que os mandatos pertencem aos partidos. “Estamos preparados para assumir o mandato e construirmos uma atuação identificada com os anseios da população e o desenvolvimento da Paraíba”, completou o suplente.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.