Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Unipê seleciona pacientes para implante dentário

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) está selecionando pacientes de todo Estado e pessoas da comunidade em geral que desejam fazer implantes dentários no Curso de Especialização em Implantodontia do Unipê, a preço de custo. Os implantes serão realizados durante o curso, no campus do Unipê, no bairro de Água Fria, na Capital e podem custar até menos da metade dos valores cobrados no mercado. Após os implantes, alguns pacientes poderão ser encaminhados para a Clínica de Fonoaudiologia do Unipê, onde receberão, gratuitamente, reabilitação e acompanhamento fonoaudiológico para melhorar ainda mais a estética facial.

Segundo o professor Diogo Barreto, Doutor em Periodontia e mestre em Implantodontia, as pessoas interessadas deverão entrar em contato com a equipe de triagem do Curso de Especialização, pelo telefone 3042 2325.

“As pessoas interessadas em fazer o implante passarão por um exame clínico inicial e, ainda, exames de imagem e complementares, para definir o plano de tratamento e reabilitação do paciente”, informou o professor Diogo Barreto. Ele explicou que os implantes poderão variar de quatro meses a dois anos, em média. “Os pacientes serão tratados por profissionais de Odontologia que estejam fazendo a especialização, sob a orientação da nossa equipe. Utilizaremos o que há de mais moderno na área de implante”, enfatizou.

O especialista explicou que o implante dentário faz com que a pessoa volte a mastigar adequadamente, além de repor e melhorar a estética facial do paciente. “Além de beneficiar a função mastigatória, ele pode, em alguns casos, rejuvenescer”, observou. 
 
Saúde bucal – Para o professor Diogo Barreto, a saúde bucal do brasileiro é reveladora da desigualdade social do País. De acordo com dados do Brasil da Pesquisa Mundial de Saúde, divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e realizada, no ano passado, para a Organização Mundial da Saúde (OMS), 14,4% dos brasileiros já perderam todos os dentes. “Levando em conta que o IBGE estima em 179 milhões a população atual no Brasil, isto significa que cerca de 26 milhões já não têm mais nenhum dente natural”, comentou Diogo Barreto. 
 
Social – A coordenadora adjunta do curso de Odontologia do Unipê, professora Patrícia Loureiro Lopes, destacou que, acompanhando a tendência nacional, a Paraíba tem altos índices de pessoas que perdem a dentição precocemente. “Esse projeto de abrir esse serviço de implante dentário à comunidade paraibana é mais um que será prestado pelo Unipê, para atender a população e contribuir para reduzir esses índices alarmantes”, observou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência