Unidade entre estado e município favorece trabalho dos vereadores

Na avaliação do vereador Fernando Milanez (PMDB), os integrantes da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) devem se aproveitar da atual conjuntura política de união entre o estado e o município (hoje governados pelo mesmo projeto do PSB) e trabalhar ainda mais em prol do crescimento e progresso da Capital paraibana.

Para Milanez, entrevistado na manhã desta quinta-feira (17) no "Jornal da Câmara" (JC), “há a necessidade dos representantes do povo de João Pessoa de aproveitarem o momento político-administrativo”. Com meia-hora de duração, o JC é transmitido ao vivo pela TV Câmara (Canal 23 da Net), todas as terças, quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 9h.

“Atualmente, a prefeitura e o estado são uma coisa só, então vamos aproveitar para elaborar uma agenda positiva, esquecendo os ódios que ficaram da última eleição e vamos unidos lutar para a melhoria de vida de todos da nossa cidade. Mesmo na oposição, vamos buscar o bem comum de toda a cidade”, revelou Milanez, fazendo alusão à identidade política entre o prefeito Luciano Agra e o governador Ricardo Coutinho, ambos do PSB.

Trânsito

O estrangulamento do trânsito da Capital também foi comentado pelo parlamentar durante a entrevista. Ele defendeu a necessidade de se acompanhar o desenvolvimento do município respeitando o ordenamento urbano. De acordo com o vereador, as obras que têm sido realizadas não dão conta do avanço tecnológico na área automobilística, que tem possibilitado a aquisição de automóveis por toda a população.

Umas das soluções defendidas por Milanez poderá passar pela conscientização da população na criação de uma nova cultura, vislumbrando a utilização dos transportes de massa. Fazendo com que os proprietários deixem seus veículos em casa e utilizem os ônibus nos deslocamentos dentro da cidade.

O parlamentar ainda lembrou o desenvolvimento habitacional da cidade que vem se destacando na linha vertical, com a construção de diversos prédios com mais de 40 andares, acentuando João Pessoa como sendo uma das únicas capitais do Nordeste que possui construções extremamente elevadas, refletindo o progresso na área da habitação que não está sendo seguido pela liberação do tráfego na cidade.

Economia

O vereador ainda comentou sobre a atual situação em que se encontra a economia do estado da Paraíba, que vem sendo classificada como falida pela atual gestão. Para Milanez, um estado que teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas e que pagou os salários de todos os servidores no último mês de 2010 não pode estar falido.

“Este estado não pode estar quebrado, pois estava sendo administrado por pessoas sérias e competentes. O que não se pode é querer que o funcionalismo público torne-se culpado da situação do estado, como se fosse um câncer desta nação. Não se pode fazer tantas famílias infelizes e desesperadas sem suas fontes de renda. Esse clima ditatorial deve passar e o governo precisa realizar uma administração com respeito e honradez à população”, apontou Milanez.

Ainda na entrevista, o vereador lembrou que a área da saúde da cidade e do estado “está um verdadeiro caos e que precisa ser observado com maior clareza e rapidez, para não se tornar um problema mais grave”. Ele ainda alertou ao governo estadual a necessidade de pagar os salários dos policiais por ser uma categoria de primordial importância para a sociedade.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.