Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Para facilitar o acesso dos eleitores aos locais de votação durante a consulta prévia à comunidade acadêmica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Comissão Especial divulgou um quadro com a localização das urnas a serem utilizadas durante o pleito, que ocorrerá nesta quinta-feira (25), das 8h às 21h.

As urnas eletrônicas estarão posicionadas em salas localizadas em cada um dos 17 centros de ensino, incluindo as unidades que ficam no Distrito Industrial de Mangabeira e em Santa Rita. No Campus de João Pessoa, além desses centros, outros locais estratégicos receberão as urnas, como o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), a Biblioteca Central (BC), a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), o Colégio de Aplicação – Escola Educação Básica (CAP/EEBas), a Reitoria e o prédio das superintendências. Consulte a relação detalhada dos locais onde funcionarão as seções eleitorais na UFPB.

Segundo a Comissão Especial, as salas em que os equipamentos estão sendo instalados foram indicadas pelas administrações setoriais e estão, neste momento, recebendo vistorias, sobretudo quanto às instalações elétricas, de forma a garantir o seu bom funcionamento durante a consulta prévia. Ainda de acordo com a Comissão Especial, serão utilizadas 81 urnas, sendo 78 urnas eletrônicas e 3 convencionais, nas quais o voto é registrado manualmente. Nos equipamentos manuais, votarão profissionais residentes, cuja listagem está disponível aqui, vinculados ao Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Areia, e aos Centros de Ciências Médicas (CCM) e da Saúde (CCS), no Campus de João Pessoa.

“Os dados dos profissionais residentes estão em outro sistema, diferente do SIGAA e do SIGRH, do qual foram extraídas as informações sobre os votantes que foram inseminadas nas urnas eletrônicas. Por este motivo, eles votarão nas convencionais, que também receberão eventuais votos de docentes, técnicos-administrativos e estudantes cujos nomes não estejam cadastrados nas urnas eletrônicas, mas que provem o vínculo com a Universidade”, explicou Ednaldo Alves Costa, servidor técnico-administrativo membro da Comissão Especial.

A Comissão Especial publicou também uma listagem com a relação dos eleitores em ordem alfabética aptos ao voto e seus respectivos locais de votação. A planilha informa dados como o nome do votante, matrícula, local de votação, o número da urna em que deve ser registrado o voto e categoria (aluno, docente ou técnico-administrativo).

Para consultar os outros informes relacionados à consulta prévia, acesse a página da Comissão Especial pelo endereço eletrônico https://www.ufpb.br/consultaprevia/.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

sergioequeoriga

“Quero Quero” e o discurso contraditório do “agora é oficial”

gleisi1

PT deve anunciar na segunda que postura adotará nas eleições deste ano

matheusmnachtergaele

FestincineJP: saiba tudo sobre festival que vai exibir 42 filmes gratuitos

farmaciairregular (1)

Farmácias irregulares são interditadas em Araruna e Cacimba de Dentro

vacina seringa FOTO Pixabay

Paraíba registra sexta maior taxa de vacinação contra a Covid-19, no primeiro trimestre de 2023

arroz FOTO marcello casal jr agencia brasil

Governo Federal autoriza compra de 1 milhão de toneladas de arroz

chuva FOTO Pixabay

Inmet alerta para chuvas intensas na Grande João Pessoa e Litoral Norte e Sul

atos golpistas 8 de janeiro FOTO marcelo camargo agencia brasil

PRF prende envolvido nos atos golpistas de 8 de janeiro que tentava fugir para a Argentina

preso FOTO Pixabay

Suspeito de aplicar golpe em venda de carro na Paraíba é preso em Maceió

quina sao joao FOTO marcello casal jr agencia brasil

Mega-Sena sorteia prêmio R$ 47 milhões e começam apostas da Quina de São João