UFPB publica calendário 2022.1 dos cursos presenciais e 2022.2 para EaD

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, na noite desta quinta-feira (12), o Calendário Acadêmico presencial 2022.1, do período regular. O início do período letivo, conforme o calendário, ocorrerá no dia 15 de agosto de 2022, com previsão de término em 17 de dezembro de 2022.

A matrícula dos discentes ingressantes, pela coordenação do curso, será realizada no período de 28 de julho a 1º de agosto de 2022, de forma online. Assim como a matrícula dos veteranos no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas – Sigaa, também ocorrerá no período de 28 de julho a 1º de agosto de 2022. O cancelamento de matrícula deverá ser realizado no dia 2 de agosto. A rematrícula dos veteranos está prevista para acontecer no período de 4 a 06 de agosto.

O calendário completo está disponível na página da PRG e pode ser acessado também por meio do destaque na página inicial do site da UFPB.   No calendário, estão previstos como feriados ou pontos facultativos o dia 05 de agosto – data Magna do Estado da Paraíba, 07 de setembro, 12 de outubro, 28 de outubro – Dia do Servidor Público, 02 de novembro, 15 de novembro e 08 de dezembro – Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, para os 04 campi da Universidade.

Para o Campus III, o dia 16 de outubro será feriado municipal de emancipação política de Bananeiras, já no dia 25 de outubro é a vez do município de Mamanguape, localização do Campus IV, celebrar o feriado municipal de emancipação política. O feriado de emancipação política do Município de Rio Tinto, onde também se localiza o Campus IV, será no dia 06 e dezembro.

Ensino a Distância

Para os cursos na modalidade de Ensino a Distância também foi publicado o calendário acadêmico, sendo referente ao período letivo regular 2022.2. Conforme consta no documento, o início do período letivo será no dia 15 de agosto com término previsto para o dia 17 de dezembro.

Os alunos ingressantes e os veteranos deverão realizar a matrícula, junto a coordenação do curso e de forma online pelo Sigaa, entre os dias 28 de julho e 1º de agosto. Já os alunos veteranos que forem realizar a rematrícula terão entre os dias 04 e 06 de agosto. Há ainda prazo para a matrícula extraordinária e solicitação de turmas específicas e turmas de reposição, entre os dias 10 e 11 de agosto. O estudante que necessitar realizar trancamento de disciplinas terá o prazo de 17 a 21 de outubro para isso.

O documento inclui ainda as datas referentes às turmas de férias de janeiro de 2023, do período letivo 2022.4, incluindo os períodos para solicitação da turma de férias, além das datas previstas para início, trancamento e término das turmas de férias.  Outros prazos importantes podem ser conferidos no Calendário Acadêmico 2022.2 do Ensino a Distância, disponível na página da PRG, e no destaque na página inicial do site da UFPB.

Agência UFPB

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.