UFPB diz que morte do professor Luiz Júnior é uma ‘perda inestimável’

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), disse em nota, que o falecimento, na manhã desta quinta-feira (4), do professor Luiz de Sousa Júnior, representa uma “perda inestimável “. Professor do Departamento de Habilitações Pedagógicas do Centro de Educação da Universidade, Luiz Júnior estava internado desde o dia 31 de dezembro no Hospital da Unimed, em João Pessoa, e faleceu em decorrência de complicações da covid-19.

Luiz de Sousa Júnior foi secretário de Educação do município de João Pessoa. Graduado em Ciências Econômicas e mestre em Educação, ambos pela UFPB, ele também tinha doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Em sua carreira acadêmica, foi ainda Chefe de Gabinete da Reitoria da UFPB e chegou a disputar a Reitoria da Universidade.

O reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, lamentou a perda, reconhecendo as contribuições do Professor Júnior ao ensino, à pesquisa e à extensão, como também seu protagonismo na gestão pública. Seguramente, comentou o Professor Valdiney, a UFPB não poderá contar sua história sem lembrar das contribuições do Professor Júnior.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.