UEPB será contemplada com R$ 24 milhões para 2014

O Relator Geral do OGU 2014, deputado Miguel Corrêa (PT/MG), apresentou à Comissão de Orçamento no Congresso Nacional relatório aprovando R$24,4 milhões para a Universidade Estadual da Paraíba.

A emenda de bancada proposta pelo deputado Efraim Filho possibilitará construir e equipar novas salas de aulas e laboratórios da UEPB em Campina Grande, João Pessoa, Patos, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, Monteiro e Araruna, além de permitir a expansão da UEPB para novos Campus ou pólos de extensão, como no Vale do Piancó e no Vale do Sabugi.

Os recursos também deverão ser destinados à implantação de 4 blocos integrados de salas de aula e multiuso, promovendo aumento das vagas para novos alunos, e ainda oferecendo equipamentos e instalações adequadas às importantes atividades de pesquisa e extensão.

O deputado Efraim Filho lembra que outra importante demanda da UEPB, também atendida pela emenda aprovada, é a construção de estação de tratamento de esgoto no Campus I, em Campina Grande, ressaltando que a medida visa preservar a bacia de contribuição do Açude de Bodocongó.

UFPB

Dentro das emendas individuais, a UFPB também foi contemplada com recursos para serem investidos na Infra-Estrutura para o Campus de Bananeiras/Solânea, recuperando especialmente o canal e a via de acesso ao mesmo, grande demanda da comunidade universitária.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.