Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

TV Cabo Branco divulga pesquisa Ibope hoje

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A TV Cabo Branco divulga hoje à noite, no JPB 2º edição a penúltima pesquisa sobre a corrida eleitoral da Paraíba para o cargo de governador do Estado. É que o instituto também registrou junto ao TRE paraibano uma outra pesquisa, desta vez de boca de urna. Por causa da divulgação dos números sobre a preferência do eleitorado em relação a Ricardo Coutinho (PSB) e José Maranhão (PMDB), a edição de domingo do Jornal da Paraíba, que normalmente chega às bancas na tarde de sábado, só vai circular na madrugada do domingo.

A pesquisa boca de urna realizada pelo Ibope será divulgada no final da tarde do domingo na programação da TV Cabo Branco e também na rádio 101 FM, que iniciará a cobertura das eleições às 6 horas, mobilizando toda a equipe de apresentadores, repórteres e correspondentes.
 
De acordo com dados disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pesquisa Ibope a ser divulgada hoje foi registrada com o n.º 39284/2010 e entrevistou 1.204 pessoas entre os dias 27 e 30 de outubro, em vários municípios paraibanos.

O instituto não informou as cidades pesquisadas. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados.

A metodologia da pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo, possui três estágios.

O primeiro é o sorteio probabilísticos dos municípios a serem pesquisados pelo método Probabilidade Proporcional ao Tamanho (PPT); o segundo estágio, é dentro dos municípios sorteados,  selecionar os setores censitários onde as entrevistas são realizadas.

No terceiro estágio, dentro dos setores sorteados, os respondentes serão selecionados através de quotas amostrais em função de variáveis significativas: Sexo, Idade, Grau de Instrução, Ramo de Atividade.

Na última pesquisa Ibope divulgada no dia 15 de outubro para o governo do Estado, o candidato Ricardo Coutinho (PSB), da coligação "Uma Nova Paraíba" venceria a eleição com 52% dos votos e José Maranhão (PMDB), da coligação "Paraíba Unida" ficaria em 2º com 40% dos votos. A vantagem do candidato do PSB era de 12 pontos em relação ao atual governador.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

luizcoutofrente

Luiz Couto apresenta R$ 59 milhões em emendas para investimentos na PB

bolsonaro e walber virgolino em cabedelo 130424

Jair Bolsonaro visita feira e faz passeata com apoiadores em Cabedelo

X rede social

Diretor jurídico que representava X no Brasil renuncia ao cargo

alcool FOTO juca varella agencia brasil

Agevisa restringe venda livre de álcool a 70% na Paraíba a partir de 30 de abril

livros FOTO Pixabay

FLIDI: Festa Literária de Dona Inês celebra literatura e educação no clima frio da serra paraibana

vacina seringa FOTO Pixabay

Paraíba tem Dia D de vacinação contra influenza e multivacinação

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB_

Travesti é assassinada no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa

mega sena agencia brasil

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 56 milhões

luis roberto barroso FOTO valter campanato agencia brasil

Regulação da Inteligência Artificial precisa proteger direitos fundamentais, diz presidente do STF

_viatura pcpb FOTO Ascom PCPB

Policial civil é preso suspeito de matar homem em bar, em Patos