TV Cabo Branco divulga pesquisa Ibope hoje

A TV Cabo Branco divulga hoje à noite, no JPB 2º edição a penúltima pesquisa sobre a corrida eleitoral da Paraíba para o cargo de governador do Estado. É que o instituto também registrou junto ao TRE paraibano uma outra pesquisa, desta vez de boca de urna. Por causa da divulgação dos números sobre a preferência do eleitorado em relação a Ricardo Coutinho (PSB) e José Maranhão (PMDB), a edição de domingo do Jornal da Paraíba, que normalmente chega às bancas na tarde de sábado, só vai circular na madrugada do domingo.

A pesquisa boca de urna realizada pelo Ibope será divulgada no final da tarde do domingo na programação da TV Cabo Branco e também na rádio 101 FM, que iniciará a cobertura das eleições às 6 horas, mobilizando toda a equipe de apresentadores, repórteres e correspondentes.
 
De acordo com dados disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pesquisa Ibope a ser divulgada hoje foi registrada com o n.º 39284/2010 e entrevistou 1.204 pessoas entre os dias 27 e 30 de outubro, em vários municípios paraibanos.

O instituto não informou as cidades pesquisadas. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados.

A metodologia da pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo, possui três estágios.

O primeiro é o sorteio probabilísticos dos municípios a serem pesquisados pelo método Probabilidade Proporcional ao Tamanho (PPT); o segundo estágio, é dentro dos municípios sorteados,  selecionar os setores censitários onde as entrevistas são realizadas.

No terceiro estágio, dentro dos setores sorteados, os respondentes serão selecionados através de quotas amostrais em função de variáveis significativas: Sexo, Idade, Grau de Instrução, Ramo de Atividade.

Na última pesquisa Ibope divulgada no dia 15 de outubro para o governo do Estado, o candidato Ricardo Coutinho (PSB), da coligação "Uma Nova Paraíba" venceria a eleição com 52% dos votos e José Maranhão (PMDB), da coligação "Paraíba Unida" ficaria em 2º com 40% dos votos. A vantagem do candidato do PSB era de 12 pontos em relação ao atual governador.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.