Tucanos poderão deixar Governo de Ricardo no início do ano

Os filiados do PSDB que ocupam cargos no Governo do Estado poderão ser pressionados pelo partido a deixar suas funções já no início do ano. A previsão foi feita pelo deputado federal Ruy Carneiro, presidente do PSDB da Paraíba durante entrevista ao Tambaú Debate da TV Tambaú. Ruy afirmou que a tese de lançamento de candidatura própria é predominante no ninho tucano:
 
– Nós vamos fazer uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral sobre a elegibilidade de Cássio Cunha Lima, mas só faremos isso em abril quando estará reunida a corte que vai coordenar as eleições. Diante dessa situação, avaliamos que será necessário reunir o partido no início do ano, ainda no primeiro trimestre, para analisar a tese de candidatura e a consequente saída dos filiados de cargos no Governo do Estado porque não seria correto permanecer no Governo até o microperíodo eleitoral e lançar nosso candidato. Mas, todas essas definições não serão tomadas isoladamente por nenhuma liderança. Quem vai dizer isso é o partido que será consultado sobre todos os passos para as eleições de 2014.
 
Ao ser questionado sobre a disposição de Cássio concorrer, Ruy foi misterioso:
 
– Ele tem dito que acompanha a decisão do partido. E eu acredito que a tendência de candidatura própria é muito superior à ala do PSDB que defende a aliança com o governador Ricardo Coutinho.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.