Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Tucanos não indicam vice de Ricardo e Efraim promete se defender

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Ao contrário do que se esperava, o PSDB da Paraíba terminou sua convenção sem formalizar a indicação do ex-deputado Ivandro Cunha Lima para vice de Ricardo Coutinho (PSB). Uma das únicas referências ao assunto no evento foi feita pelo deputado estadual Romero Rodrigues. Segundo ele, o partido tem nomes fortes para oferecer à chapa socialista, mas não vai fazer chantagem para forçar Ricardo a aceitar as sugestões.

O líder do PSDB na Assembleia também abordou a polêmica da lei Ficha Limpa e disse que Cássio Cunha Lima “com certeza irá superar as dificuldades jurídicas e será eleito senador pela Paraíba”, conclamando a militância para se mobilizar, ressaltando que “a vitória depende do esforço e da força de cada um de nós”.

Com sua candidatura formalizada ao Senado, Cássio Cunha Lima confirmou que o empresário Deca do Atacadão será seu primeiro suplente. O segundo, envolto em mistério, só deve ser divulgado na quarta-feira, 30.

Já o senador Efraim Morais (DEM) foi à convenção com um discurso enfático de manutenção de sua pré-candidatura. Ele prometeu aos convencionais uma reação diante das denúncias de que teria empregado duas estudantes como servidoras fantasmas em seu gabinete. Efraim Morais disse que vai a Brasília se defender das acusações, disse que está tranquilo quanto a um desfecho positivo do episódio e garantiu que será um dos companheiros de chapa de Ricardo Coutinho.

"Vou me defender, mas quem tem que me julgar é o povo da Paraíba", disse o democrata.

Para lutar pela manutenção de Efraim na chapa do PSB, seu partido está elaborando um manifesto de apoio. O ex-vice governador José Lacerda Neto (DEM) está encarregado de colher as assinaturas.

Apoio – Ricardo Coutinho esteve presente ao evento e agradeceu o apoio dos integrantes do PSDB e disse que a aliança entre tucanos e socialistas vem acontecendo em oito estados brasileiros, a exemplo do Paraná, Minas Gerais e Alagoas. “Nos unimos para derrotar o atraso e construir um novo futuro para a Paraíba”, afirmou.

O pré-candidato ao Governo comparou ainda as eleições de outubro a um campeonato de futebol, mas, para ele, até agora é como se apenas o atual governador estivesse na disputa. “Nossa seleção está apenas no aquecimento. Mas, a partir do dia 3 de outubro o jogo vai ficar zerado e nós vamos entrar em campo para dar início a grande vitória pelo desenvolvimento da Paraíba”, frisou.

Cássio Cunha Lima também exaltou a importância da aliança entre o PSDB e o PSB. Segundo ele, essa parceria é necessária não apenas para fazer com que a Paraíba volte a desenvolver, mas para que o Estado vá além e dê um salto de crescimento. “Não temos dúvidas que Ricardo Coutinho é o melhor para a Paraíba. Nossa decisão é a melhor para o nosso Estado”, comentou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Energisa trabalhando na Torre

Ocorrência deixa áreas da Torre sem energia e concessionária atua para normalizar serviço

ALPB 31

ALPB define nova data para audiência com Pollyanna Loreto e oposição questiona ausência

Glicério Feitosa, candidato do NOVO a prefeito de Bayeux

Glicério Feitosa cita “péssima” gestão de Luciene e indecisos para vencer eleições em Bayeux

Polícia civil, viaturas, central

Operação da PC prende ‘contadora’ do tráfico em João Pessoa e cumpre mandados de busca no sertão

Aimee Garcia, atriz de Dexter

Aimee Garcia, de ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, é confirmada para a edição 2024 do Imagineland

terezinhaemonica (1)

Eleições na UFPB acontecem nesta quinta; 46 mil estão aptos para votar

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado