Tucano critica reajuste do governo e lembra com saudades da era Cássio

O vereador da cidade de João Pessoa, Marcos Vinicius (PSDB), lamentou a forma e a quantia do reajuste anunciado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) nesta segunda-feira, 19. O aumento anunciado foi de 3% linear e bolsas para algumas categorias. Vinicius lembrou, “com saudades” do governo Cássio Cunha Lima, que segundo ele, foi um dos melhores para o funcionalismo público, tanto realizando concursos, quanto aprovando PCCR’S e ainda concedendo reajustes e mantendo sempre o diálogo com as categorias.

“O que sobrava no governo Cássio, que era o diálogo franco e aberto com todas as categorias, falta neste governo que se diz socialista. Parece que o plano de governo é justamente a falta de diálogo”, lamentou o parlamentar.

Marcos Vinicius lembrou ainda que apesar de todas das promessas de campanha não cumpridas no primeiro ano de gestão, o servidor deu crédito ao governo, “encerrou as greves, trabalhou com afinco e como resposta recebeu esse aumento ridículo, que se quer cobre a inflação do ano, prevista para 6,5%”.

Sempre se referindo ao colega de partido e ex-governador Cássio Cunha Lima, o vereador lamentou que tudo que o tucano construiu em relação ao servidor público da Paraíba, o atual governador está destruindo. “Desde os primeiros anos de governo, com toda dificuldade, Cássio nunca se recusou a negociar com qualquer categoria”.

O vereador lamentou ainda “que o governo parece que vai manter no segundo ano de governo, a triste marca de perseguição para com os servidores públicos. Nós que torcemos pelo sucesso da Paraíba, ficamos bastante decepcionados”.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.