TSE aprova eleições suplementares em Marcação e Itapororoca

Na sessão administrativa desta terça-feira, 9, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram, por unanimidade, pedidos de realização de eleições suplementares para prefeito nos municípios de Marcação e Itapororoca, na Paraíba.
 
Além deles, os municípios baianos de Iramaia, Saubara e Cansanção, também tiveram os pedidos de eleições suplementares aprovados. Os pedidos foram encaminhados pelos Tribunais Regionais Eleitorais de cada estado. Nos três municípios baianos, o TRE local já marcou as eleições suplementares para o dia 5 de dezembro deste ano.
 
Os ministros enfatizaram, no entanto, que outras urnas eletrônicas deverão ser utilizadas nas eleições suplementares, devendo ser preservadas as que foram empregadas nas eleições gerais de outubro nos cinco municípios, como determina a legislação eleitoral, para efeito de eventual fiscalização.  
 
A ministra Cármen Lúcia e o ministro Aldir Passarinho, são os relatores das solicitações vindas do TRE da Paraíba e da Bahia, respectivamente.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.