Tropas federais já vão hoje às ruas de Campina Grande

As tropas federais vão às ruas hoje de Campina Grande para auxiliar na segurança das eleições. Soldados e oficiais do Exército vão integrar o comboio, juntamente com as Polícias Militar, Civis e Federal, além da CPTran e agentes de trânsito da STTP, todos subordinados aos juízes eleitorais. A operação foi discutida ontem pela manhã, no Fórum Eleitoral. O juiz da 71ª zona, Sérgio Martins, explicou que o trabalho vai ser realizado em equipe visando à segurança da população neste sábado e amanhã, a fim de garantir o voto livre dos eleitores campinenses.

O comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, coronel José Benedito Cruz Júnior, revelou que o efetivo total do Exército será de 639 homens, sendo 282 de Campina e 357 do 15º BIMtz, de João Pessoa. A tropa da capital chegará à cidade de Campina Grande às 11 horas de hoje, ficando aquartelada nas instalações do Quartel do Exército, no bairro da Palmeira.

“Estaremos à disposição da Justiça Eleitoral. Essa ação é subsidiária na votação e apuração. Nossa atuação será dentro das zonas eleitorais e podemos atuar com bastante energia e polidez”, adiantou Cruz Júnior.

Em alguns locais de votação, haverá reforço da segurança, a exemplo do Colégio Estadual da Prata; Embrapa, CAIC das Malvinas; Escola Murilo Braga, na Liberdade; Colégio Estadual da Palmeira; a Escola Estadual Assis Chateaubriand, em Santo Antonio, Colégio Nenzinha Cunha Lima e Vila Olímpica Plínio Lemos, em José Pinheiro; Escola Polivalente, no Catolé; Senai, na Prata; Faculdade de Comunicação, no São José; e Escola Major Veneziano, na Catingueira, dentre outros.

 

Jornal da Paraíba

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.