Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Trocolli promete lutar para que PMDB apóie Cássio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O deputado estadual Trocolli Júnior despertou hoje mais uma polêmica. Ele, que já havia defendido uma composição de seu partido, o PMDB, em torno de uma suposta candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo, criando um mal estar entre os colegas e as lideranças da sigla, voltou ao tema hoje e prometeu, mais uma vez, defender uma aliança com os tucanos caso haja rompimento do principal aliado do PSB com o governador Ricardo Coutinho.
 
"Eu defendo a candidatura do meu partido, o PMDB, mas imagino com o afastamento de Cássio Cunha Lima do atual governador, uma nova geografia política na Paraíba e eu prego o entendimento entre o PMDB e o PSDB para que possamos construir uma nova Paraíba, melhor, com mais afetividade, com mais atenção às pessoas e longe de qualquer tipo de perseguição. Não vejo motivo para conflito com meu partido porque somos maduros e temos serviços prestados ao Estado. Nós podemos unir todos. Coisas mais difíceis já aconteceram na Paraíba, como, por exemplo, o maior opositor de Cássio na Assembleia, Ricardo, e foi eleito governador por Cássio. Então, o PMDB tem candidato, mas está aberto ao diálogo se Cássio se afastar do governador, mas também com o blocão", disse o deputado.
 
Ele acrescentou defender que sejam realizadas pesquisas para preencher os demais cargos na chapa majoritária. Apesar de ter salientado que essa opinião é individual, Trocolli declarou que outros peemedebistas aceitam a tese: "Não é unanimidade, mas vamos trabalhar para que tenhamos unanimidade para a vitória em outubro próximo", resumiu.
 
A aliança pregada por Trocolli é um fato peculiar na política da Paraíba. Cássio Cunha Lima deixou o governo do Estado em 2009 depois de ter o mandato cassado e ser sucedido por José Maranhão, seu ferrenho adversário. Um ano depois, Cássio se aliou a Ricardo para evitar que Maranhão fosse reeleito. Ainda mais curiosa é a relação entre Trocolli e Cássio: durante o governo do tucano, o peemedebista foi um dos primeiros parlamentares a anunciar rompimento e migrar para a oposição.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais