Trocolli promete ir ao MP contra Secretaria de Saúde da capital

O deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB) deve fazer um discurso forte na manhã desta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa, contra a Secretaria de Saúde de João Pessoa. O parlamentar está indignado com uma informação que chegou ao seu conhecimento e segundo a qual 80% dos postos de saúde da capital estariam sem médico ou sem medicamentos. Diante deste fato, Trocolli decidiu recorrer ao Ministério Público Estadual cobrando providências e marcou uma audiência com o Procurador Geral de Justiça, Oswaldo Filho, a quem ele vai procurar depois que acabar a sessão na Assembleia.

– Essa situação tem causado um transtorno imenso à população mais carente, sobretudo aos idosos e às crianças, que precisam do atendimento gratuito e da oferta dos medicamentos. Faz um ano que a secretária de Saúde Roseana Meira foi chamada a prestar esclarecimentos no Ministério Público sobre outros indícios de descaso com a saúde pública e chegou a ser advertida pela então curadora da Saúde, Ana Raquel Beltrão, porque se comportou de maneira debochada. Agora, a situação ao invés de melhorar, piorou – reclamou Trocolli.

O deputado vai solicitar ao Ministério Público que adote providências enérgicas para obrigar a Secretaria de Saúde de João Pessoa a dotar seus postos de saúde de medicamentos e contratar mais médicos para atender à população.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.