Trocolli Júnior institui Dia Estadual do agente de saúde e de endemias

O deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB) apresentou nesta segunda-feira, 24, dois projetos de lei na Assembleia Legislativa da Paraíba homenageando o trabalho dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Pelas propostas de Trocolli, em 4 de outubro, as duas categorias terão seu Dia Estadual.

Em sua justificativa para criar o Dia Estadual dos agentes de saúde e de combate às endemias, o deputado Trocolli Júnior explicou que os agentes são pessoas do povo e conhecem as necessidades da população. Ele considerou que os profissionais são a mola propulsora para a consolidação do Sistema Único de Saúde e acrescentou que os agentes são o elo de ligação entre as necessidades de saúde do povo e o que pode ser feito para melhorar suas condições de vida.

Trocolli Júnior, além do reconhecimento à importância do trabalho dos agentes de saúde e combate às endemias, tem dado uma contribuição concreta para concretizar um sonho destes profissionais, que é a regulamentação da categoria em todo o Estado. Para isso, ele intermediou um contato dos representantes dos agentes com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Nominando Diniz, visando flexibilizar as exigências burocráticas para efetivar os servidores junto às prefeituras de toda a Paraíba. Trocolli espera que ainda esta semana possa ser mantida uma nova reunião entre agentes e representantes do TCE para encontrar uma solução para o problema.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.