Internado desde a tarde de domingo no Hospital Nossa Senhora das Neves, o deputado estadual Trocolli Júnior (Podemos) deixou no início da noite desta segunda-feira, 9, a UTI e foi encaminhado para um apartamento. Ele sofreu um acidente automobilístico e por recomendação da equipe médica permaneceu em observação na UTI por causa de fortes dores abdominais. Depois de ser submetido a vários exames, os especialistas concordaram que o motivo do desconforto foi a pressão exercida pelo cinto de segurança no momento das capotagens no carro.
“Trocolli estava de cabeça baixa quando o motorista sentiu que tinha perdido o controle do veículo. Ele então advertiu para que ele segurasse naquele apoio manual superior. Foi isso que meu irmão fez e também feriu o punho, motivo pelo qual vai ser submetido a uma ressonância. No mais, foi um livramento divino. Ele está bem e logo poderá ir para casa”, contou a irmã do deputado, Rossana Trocolli.
As outras três pessoas que acompanhavam o deputado na viagem sofreram apenas escoriações leves e já receberam alta.
O veículo em que Trocolli e mais três pessoas estava capotou três vezes na tarde de domingo na BR 230, a 500 metros do Posto da Farinha, entre São José da Mata e a Praça do Meio do Mundo. O acidente teria sido causado pelas fortes chuvas no final de tarde.