Trocolli Júnior admite tirar licença; vaga seria de Batinga

O deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB) confirmou hoje que poderá se licenciar do mandato para tratamento de saúde. Segundo ele, no ano passado, foram detectados problemas como hérnia de disco e póliplos na vesícula. Caso seja confirmada a necessidade da licença por 120 dias, o peemedebista deixará temporariamente o mandato, abrindo vaga para o primeiro suplente da coligação, Carlos Batinga (PSC)

"Meu problema tem solução cirúrgica e como este é um ano mais tranquilo, não tem eleição, estou avaliando se me licencio para tratar da saúde", disse Trocolli.

Também hoje o deputado informou ter solicitado uma audiência com o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB). O objetivo, segundo ele, é solicitar que o Governo tome providências para auxiliar dependentes químicos a deixar o vício.

"Queremos abraçar essa causa definitivamente. Isso não é uma questão política, mas de saúde pública. Pedi ontem uma audiência com o governador para tratar espeficiamente disso e demonstrar a ele que é preciso ter sensibilidade com esse tema, que é o maior problema enfrentado hoje pela Paraíba. Já foram gastos R$ 50 milhões na Estação Ciência e outros R$ 100 milhões no Centro de Convenções. As famílias paraibanas precisam de um investimento semelhante para criar uma estrutura de atendimento aos dependentes. O papel social de um centro de reabilitação na Paraíba seria uma iniciativa brilhante para o governador".

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.