Trocolli destaca 10º aniversário do Grupo Cimpor na Paraíba

O deputado estadual Trocolli Junior destacou hoje em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa a passagem dos 10 anos do controle acionário da antiga fábrica Zebu pela Cimpor Cimentos do Brasil Ltda, empresa pertencente ao grupo português Cimpor. O aniversário da instalação do grupo português na Paraíba se deu no último dia 9. Para o deputado, é preciso ressaltar o compromisso da empresa com o desenvolvimento do Estado da Paraíba, assim como com o desenvolvimento social e do meio ambiente da Grande João Pessoa. Entre os benefícios ofertados pela companhia, ele destacou a doação de um terreno para a Prefeitura de João Pessoa, na Ilha do Bispo, para a construção de 288 casas dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Trocolli Júnior ainda destacou a contribuição da empresa no patrocínio da recuperação da capela da Fazenda da Graça, nas proximidades da fábrica, uma obra já reconhecida pelo Patrimônio Histórico.

Entre os diferenciais positivos do Cimpor, Trocolli ainda elencou a oferta de participação anual nos resultados da empresa para todos os funcionários, além de ter elogiado "uma política rigorosa no atendimento de todas as recomendações técnicas da Sudema e da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa". Ainda segundo o parlamentar do PMDB, o grupo Cimpor adquiriu um minerador de superfície para a extração de calcário. O equipamento é o único existente na região.

Em seu discurso, Trocolli acrescentou que a empresa mantém um projeto de educacao ambiental oferecido a 1200 alunos de escolas do ensino fundamental, além de ter celebrado um convênio com a comunidade da Ilha do Bispo para a capacitação técnica de jovens para ocupação de vagas no mercado de trabalho. Quanto a seus funcionários, são oferecidos cursos de aperfeiçoamento profissional.

Finalmente, ele declarou que a Cimpor aparece por vários anos seguidos na lista das 10 maiores contribuintes de ICMS da Paraíba, recolhendo anualmente cerca de R$ 20 milhões.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.