Trocolli cria Dia Estadual de Combate às Drogas

O Estado da Paraíba terá no dia 23 de abril seu Dia Estadual de Combate às Drogas. É isso que prevê o projeto apresentado pelo deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB). A data escolhida se deve ao fato de o Governo ter criado, também em 23 de abril último, o Programa Estadual de Combate às Drogas, coordenado pelo policial federal aposentado Deusimar Guedes.

O deputado estadual Trocolli Júnior apresentou, no ano passado, um outro projeto prevendo a criação, na Paraíba, de centros de tratamento a dependentes químicos. Ele considera que a iniciativa do governador José Maranhão (PMDB) de instituir um programa antidrogas no Estado é um passo importante para a concretização, no futuro, do desejo de oferecer às famílias e aos pacientes uma alternativa terapêutica para livrar-se do vício dos tóxicos.

Para criar o Dia de Combate às Drogas na Paraíba Trocolli argumentou: "A rede de saúde pública, não só na Paraíba, como também no país inteiro, está despreparada para atender ao aumento avassalador dos dependentes de drorgas. Por isso, a situação exige urgência na formulação e na prática de políticas públicas eficientes para enfrentar o tráfico, liquidar no nascedouro a produção e distribuição desta droga, e proteger a população do seu avanço, que se dá em velocidade aterrorizante entre os jovens de todas as classes sociais, por este motivo  nada mais justo que ter um dia Estadual de combate as Drogas".

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.