Trócolli convoca bancada federal para trazer centro de reabilitação à PB

O deputado Trócolli Júnior (PSD) há muitos anos vem levantando a bandeira contra o crack e nesta sexta-feira (9) e está convocando a todos os políticos paraibanos a se juntarem e solicitarem do governo federal a instalação de um centro de reabilitação na Paraíba.

“Assim como a bancada federal se uniu em prol da AACD na Paraíba, que também possamos nos juntar e trazer um dos 11 centros que serão criados no novo plano do governo federal para enfrentar o crack”, disse Trócolli.

O governo federal lançou na última quarta-feira (7) um conjunto de ações para enfrentar o crack e outras drogas. Com investimento de R$ 4 bilhões, as medidas pretendem aumentar a oferta de tratamento de saúde aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas, e ampliar ações de prevenção. Com o mote Crack, é possível vencer, as ações estão estruturadas em três eixos: cuidado, autoridade e prevenção.

O deputado Trócolli Júnior salientou que a Paraíba é um dos estados onde mais morrem jovens, devido a problemas com drogas.

“A Paraíba é um dos Estados que mais morrem jovens por causa das drogas”, alertou na tarde desta segunda-feira (26), o deputado estadual Trócolli Júnior (PSD).

Recentemente o deputado solicitou a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), que destinasse R$ 10 milhões de reais para a recuperação de dependentes químicos e o combate às drogas.

O pedido foi para que incluísse o valor já no orçamento de 2012. O deputado explicou que muitas pessoas não têm dinheiro para pagar o tratamento, por isso à importância de se ter verba destinada para este fim.

 “A Paraíba é um dos Estados em que mais se consomem drogas, por isso é imprescindível que se inclua no orçamento federal verbas para dependentes químicos e o combate as drogas", argumentou Trócolli.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.