Trocolli anuncia instalação de estaleiro da Ecomariner em Pedras de Fogo

O deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB) se reuniu na última quarta-feira, 21, em Recife, com o empresário José Pinteiro Neto, proprietário do estaleiro Ecomariner, e definiu a instalação de uma filial da empresa no município de Pedras de Fogo. Trocolli foi à sede da companhia acompanhado pelo secretário estadual da Receita, Nailton Ramalho, dar continuidade ao protocolo de intenções assinado com o governo da Paraíba em março. De acordo com o deputado, a atração do estaleiro à Paraíba deve gerar pelo menos 250 empregos diretos.

"A Ecomariner é a quarta maior fábrica de lanchas e iates de até 65 pés do Brasil. Ficou acertada a instalação da empresa em Pedras de Fogo em um prazo máximo de seis meses, ocasionando o maior investimento feito por uma companhia na Paraíba nos últimos meses. Serão recursos da ordem de R$ 25 milhões", explicou Trocolli Júnior.

O secretário Nailton Ramalho também se impressionou com o potencial da Eco Mariner: "Tivemos ótima impressão deste empreendimento e fomos informados que o estaleiro quer fabricar na Paraíba barcos de médio porte, numa parceria com a empresa italiana Ferretti. Atualmente, eles conseguem vender a produção toda mesmo antes de fabricar. A Cinep já reservou uma área nas dimensões e especificações solicitadas pela Ecomariner em Pedras de Fogo e esperamos que sejam criados, de maneira imediata, 80 novos postos de trabalho".

Segundo Trocolli Júnior, a instalação da Ecomariner na Paraíba é fruto de uma conjunção de forças: "A vinda da Ecomariner à Paraíba é resultado do nosso trabalho na busca de geração de emprego e renda e do apoio do governador José Maranhão. Destaco, ainda, a atuação do presidente da Cinep, João Laércio Fernandes e do secretário da Receita, Nailton Ramalho, que tem demonstrado que com boa vontade e trabalho é possível contribuir para o crescimento do nosso Estado".

A Ecomariner pretende, nos próximos dois anos, atingir o nível de segunda maior fabricante de iates e lanchas da América Latina. A associação com a italiana Ferretti é um marco na história da empresa pernambucana, fundada em 1996. Os barcos Ferreti são mundialmente conhecidos pela sofisticação do design e do acabamento, considerados de altíssima qualidade.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.