Troca de comando do PSDB da Paraíba é deflagrada em Brasília

O processo de mudança de comando do diretório regional do PSDB da Paraíba foi iniciado hoje de manhã na sede nacional da agremiação partidária, em Brasília. Sob o olhar do senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, os senadores paraibanos Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena se reuniram para, mais uma vez, expor as teses divergentes que cultivam desde a campanha passada. Desta vez, ficou clara a aspiração de parte significativa do partido pela ascenção de Cássio à presidência do ninho tucano da Paraíba.

De acordo com informações às quais o Parlamentopb teve acesso, a reunião de hoje não foi conclusiva. Outra rodada de diálogo entre Cássio e Cícero será realizada na semana que vem, em Brasília, com a mediação, mais uma vez, de Sérgio Guerra.

Apesar de tomar conhecimento da disposição de Cássio de assumir o comando do partido, Cícero Lucena não reagiu com hostilidade. A conversa, mesmo com a ameaça de sua saída da presidência do PSDB, seguiu um rumo cordial e foi presenciada ainda pelo senador Aécio Neves, que chegou da metade para o final da reunião.

Cássio Cunha Lima, que havia postado em seu Twitter o anúncio da reunião, resumiu-a hoje à tarde também no microblog: "A reunião no PSDB terminou agora [aproximadamente às 14h40]. Continuaremos conversando. Participaram do encontro Sergio Guerra, Pres Nacional, e o Sen. Aecio Neves".

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.