Trinta integrantes do PSOL se filiam ao PSB para defender Ricardo Coutinho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Cerca de 30 integrantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Campina Grande, entre eles 10 fundadores da legenda na cidade, deixaram a agremiação para se filiar, hoje, ao Partido Socialista Brasileiro (PSB),para defender a pré-candidatura  de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado. O ato de filiação coletiva aconteceu na sede do partido naquele município.
 
O estudante Clóvis Brasileiro disse que o grupo deixa o PSOL para se unir ao partido que representa atualmente as forças da esquerda na Paraíba. “Acreditamos que o socialismo é possível. Saimos do PSOL porque sabemos que a esquerda na Paraíba é feita por este partido, junto com o companheiro Ricardo Coutinho e os movimento sociais”, comentou.
 
Clóvis Brasileiro disse acreditar que uma futura administração socialista no Estado vai aliar o desenvolvimento da Paraíba, com o respeito à cidadania da população. “A Paraíba precisa sair do atraso.Nós acreditamos que estamos formando um movimento muito mais popular que partidário. Podemos ter, pela primeira vez, uma pessoa que saiu das bases populares para governar o Estado. E isso não é pouco. Vamos conseguir dar um salto qualitativo na administração pública”, ressaltou.
 
Ricardo Coutinho agradeceu o apoio e deu boas vindas dos novos filiados, destacando a importância da participação dos setores ligados aos movimentos sociais e populares para a construção de um projeto político-administrativo para o Estado. 
 
“É fundamental a participação dos companheiros e companheiras formatados na luta popular. Agradeço a corajosa posição dos companheiros que militavam no PSOL. Na política não se pode colocar a burocracia acima dos interesses políticos”, frisou.
 
Alguns filiados do PSOL decidiram permanecer no partido, mas mantiveram a decisão de apoiar a pré-candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado, como é o caso do funcionário público Sandro Marcelino Patrício. “Esse ciclo na Paraíba vai se encerrar com a ajuda dos movimentos sociais em defesa da pré-candidatura de Ricardo Coutinho. Nós continuamos no PSOL, mas defendemos Ricardo”, garantiu.   

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

8a94ed01-5743-461a-84eb-d6456c281d57

Resultado final do concurso da Cagepa é divulgado

21353_1838BA3F4CA0EC28

Casos de Covid-19 em crianças registra aumento superior a 1000% em Campina Grande

onibus

Sintur-JP reitera abertura para diálogo, mas não chega a acordo com motoristas

onibusnova

Nova Turismo: uma agência que faz o Ônibus do Forró e rotas pro Interior da Paraíba

Fachada_TJPB_7

Câmara Criminal mantém condenação de ex-secretário de infraestrutura de Princesa Isabel

visita às construtoras e imobiliarias de campina grande 1

CRECIPB inicia visitas às construtoras e empresas imobiliárias de Campina Grande

Cagepa PB

João Azevêdo anuncia contratação imediata de 80 concursados da Cagepa

Donald Trump

Trump acaba com home office de 1 milhão de funcionários públicos

remedioemcasa

‘Remédio em Casa’ amplia público-alvo e passa a beneficiar pacientes a partir de 50 anos

antonieta

Antoniêta, mãe de Romero Rodrigues, morre aos 93 anos