Tribunal vai entregar certificados a alunos do Unipê

O Tribunal de Contas do Estado vai entregar, às 10h40 de hoje, o certificado de conclusão do Curso de Gestão Fiscal e Lei de Responsabilidade Fiscal a 30 alunos de Ciências Contábeis do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

Promovido pela Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), órgão do TCE, esse curso fez parte do Programa de Capacitação de Servidores Públicos extensivo a estudantes universitários a fim de que dele se tornem agentes multiplicadores. Para tanto, além do Unipê, a Ecosil teve como parceira a empresa Projeto e Desenvolvimento de Software para Ambiente Virtual Ltda. (Prosoft).

“Já havíamos firmado, com esse mesmo objetivo, idêntica parceria com a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras”, conta o coordenador da Ecosil Sebastião Taveira. Ele explica, porém, que nesta sua última versão o curso oferecido pela Ecosil fez uso de uma nova ferramenta: a “Ilha do Aprender”.

“Trata-se de processo baseado no sistema Avatar de realidade virtual pelo qual os alunos, mesmo longe do TCE, sentiram-se na sala de aula a interagir com o professor ou colegas e a percorrer ambientes, entre eles o da biblioteca”, conta Taveira.

A entrega dos certificados terá as participações, ainda, do presidente do Tribunal, conselheiro Nominando Diniz, e do reitor do Unipê, professor José Loureiro.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.