Tribunal nega recurso do PSDB contra contas de Veneziano Vital

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, na tarde de hoje, não acolher o recurso impetrado pela Coligação Por Amor a Campina, do candidato derrotado Rômulo Gouveia (PSDB). A maioria dos componentes da Corte foi contra o entendimento do juiz Carlos Sarmento, o único a votar pelo conhecimento do recurso dos tucanos. A matéria foi decidida por cinco votos contra um.

A coligação Por Amor a Campina havia recorrido da decisão da justiça campinense, que aprovou as contas de Veneziano Vital. O mérito da matéria sequer chegou a ser julgado porque a maioria dos integrantes do TRE entendeu que o PSDB não tinha legitimidade em encaminhar o recurso porque não era parte interessada o processo.

O advogado Vital do Rego, pai do prefeito de Campina Grande e responsável pela sustentação oral no TRE paraibano acompanhou a sessão junto com o também advogado Amaro Pinto Filho e o representante do PMDB e da Coligação Amor Sincero Por Campina, José Flor de Medeiros Júnior. O prefeito Veneziano, que estava em despacho com secretários em Campina Grande quando ficou sabendo da decisão, disse que já esperava a decisão.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.