Tribunal de Contas alerta PMJP para medidas de correção nas obras na barreira do Cabo Branco

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) emitiu um alerta à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para que seja observado o planejamento das obras de contenção do processo de erosão marinha da falésia do Cabo Branco e da Praia do Seixas.

O alerta, cujo processo tem como relator o Conselheiro André Torres, foi publicado na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Tribunal. O alerta é no sentido de que sejam adotadas medidas de prevenção ou correção, notadamente quanto à implementação na execução integral das ações que correspondem a primeira etapa do projeto executivo.

O projeto de R$ 65 milhões para a proteção da barreira, além da drenagem, realizada desde a parte de cima da barreira, está dividido em três etapas e consiste no enrocamento, ou seja, a colocação de rochas no sopé da barreira, para evitar que o mar a atinja e continue provocando sua erosão, a fase de engorda da área de praia e, por último, a construção de gabiões marinhos intercalados com a linha de corais existente.

Tribunal de Contas alerta PMJP para medidas de correção nas obras na barreira do Cabo Branco

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.