Tribunal dá a Luiz Couto direito de repor tempo no guia eleitoral

O deputado federal Luiz Couto (PT) conseguiu hoje no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba o direito de compensar, no guia eleitoral, todas as aparições que deixaram de ir ao ar porque seu partido vetou a veiculação do material sem a logomarca do candidato ao governo José Maranhão (PMDB). O advogado Edward Johnson declarou que ainda não sabia estimar quanto tempo Couto deverá usar, mas previu que quase a totalidade do guia da Coligação Paraíba Unida da próxima semana deverá ser ocupada pelo material do federal petista:

– Estamos fazendo um levantamento para verificar quanto tempo deverá ser ocupado pelo guia de Luiz Couto, mas acreditamos que dado o período do impasse, em que ele foi prejudicado, todo o guia da Coligação Paraíba Unida da semana que vem deve ser destinado a compensar esse erro – disse Abrantes ao Parlamentopb.

A sustentação oral de Couto foi feita pelo pai de Edward, Johnson Abrantes. Por 5 votos contra um, a Côrte eleitoral apreciou o mérito da representação e acatou o pedido da defesa do petista. O relator da representação foi o juiz eleitoral Eduardo José de Carvalho.

Deputado não quer tudo – Através de sua assessoria, Couto disse que não vai abusar da decisão da Justiça Eleitoral, que lhe concedeu o direito de repor as inserções pedidas no Guia Eleitoral por motivo de retaliação do seu partido, o PT. Ele disse que vai orientar sua coordenação de campanha a negociar com a Coligação e não deverá usar todo o tempo a que tem direito. 

“Nós entendemos que os outros candidatos não poderão ser prejudicados por causa da insanidade e a falta de democracia da atual direção do PT, que tem feito campanha sistemática de perseguição à minha candidatura. Vamos utilizar o tempo necessário para transmitir o nosso posicionamento e propostas à população, levando em consideração os outros candidatos também”, disse Luiz Couto.

O TRE entendeu que Luiz Couto foi prejudicado pela interdição de exibir seus programas eleitorais e determinou que a Coligação exiba os 11 programas que deixaram de ir ao ar no Guia da Coligação. 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.