Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Tribunal aprova contas de Damião Ramos no Iphaep

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Tribunal de Contas do Estado aprovou, por unanimidade, hoje, as contas de 2009 do gestor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado Damião Ramos Cavalcanti, conforme voto do relator Arthur Cunha Lima e o parecer do Ministério Público ratificado pelo procurador geral Marcílio Toscano Franca Filho.
“Este é um marco, é um novo capítulo”, comentou o presidente Nominando Diniz, ao chamar a atenção para o fato que ali se estava a julgar o primeiro processo totalmente eletrônico da história do Tribunal de Contas da Paraíba.

Ele informou aos demais conselheiros e à plateia de advogados, servidores da Casa e pessoas outras interessadas em acompanhar a sessão plenária que, a partir de julho, cada gabinete de relator disporá de uma “estação de trabalho” para a definitiva implantação do novo e revolucionário procedimento. A inovação inclui a assinatura digital dos relatores. Mais quinze processos atinentes ao exercício de 2009 tramitam no TCE sem uso de qualquer papel e também serão brevemente levados a julgamento.

Satisfeito por lhe ter cabido a oportunidade da relatoria do primeiro processo com tramitação completamente eletrônica na Corte de Contas do Estado, o conselheiro Arthur Cunha Lima, explicou que o processo do Iphaep pode ser aberto pasta por pasta. Ou seja, as partes interessadas poderão verificar, via internet, o relatório da Auditoria, o parecer do Ministério Público, elementos da defesa, posicionamento do relator, seu voto e o dos demais conselheiros.

Na ocasião, ele fez uso de uma tela para exibição de todas as fases das contas do Iphaep. O conselheiro Nominando Diniz explicou que, quando do breve julgamento das contas municipais, as Câmaras de Vereadores receberão os pareceres prévios do TCE por remessa eletrônica.

Outras – Também tiveram suas contas aprovadas, na manhã desta terça-feira, o ex-prefeito de Pilõezinhos (Alessandro Alves da Silva, exercício de 2007), a prefeita de Mogeiro (Margarida Maria Silveira Gomes, 2008), o prefeito de Água Branca (Aroudo Firmino Batista, 2008) e o de Cacimba de Areia (Inácio Roberto Campos, 2008).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

‘Caso Kaliane’: Acusado será julgado hoje pela morte da ex-companheira

Raios em JP

Paraíba tem aumento de mais de 40% na quantidade de raios no primeiro trimestre de 2024

Polícia Civil, homicídios 1

Pai que matou filho ao defender a mãe continua foragido

Sérgio Queiroz 2 22

Queiroz aceita ser vice de Queiroga: “Quem quiser ser grande, seja servo “

Arlenilson Pereira

Suspeito de 4 assassinatos e outros crimes, homicida mais procurado em Campina é preso em SC

CMJP 30

Câmara terá semana com entrega de títulos e debate sobre empreendedorismo feminino

São João de Campina Grande

Empreender PB abre vagas para comerciantes que irão atuar nos festejos juninos de Campina Grande

Acidente na Epitácio Pessoa

Motociclista morre em acidente na Avenida Epitácio Pessoa

Atendente de lanchonete, freepik

Sine-JP oferta 297 vagas de trabalho em diversas áreas a partir desta segunda

agassizalmeida

Morre em João Pessoa ex-deputado constituinte e jurista Agassiz Almeida