TRF5 autoriza vacinação de trabalhadores da Educação de João Pessoa que acontece neste domingo

Uma decisão do desembargador Cid Marconi, do Tribunal Regional Federal da 5º Região, em Recife, permitiu à Prefeitura de João Pessoa efetuar a vacinação contra Covid-19 em profissionais da educação na capital paraibana. Com o acatamento do recurso da prefeitura, com a concessão de tutela de urgência, neste domingo, 16, o pessoal da Educação será imunizado contra o novo coronavírus com a vacina da Pfizer.

O magistrado pernambucano concluiu que a gestão da capital pode vacinar os trabalhadores da educação desde que reserve o quantitativo de doses para as pessoas que estão em situação de rua. A vacinação, nesse caso, pode acontecer ao mesmo tempo e imediatamente.

Os trabalhadores da educação do ensino basico (creches, pré-escolas e ensino fundamental I) que residam e trabalhem em João Pessoa Com o imunizante da Pfizer. O esforço para imunizar esses profissionais recebeu o título de Domingo na Escola, com 10 postos de vacinação espalhados pela cidade, em horários diferentes de 8h às 12h e de 8h às 15h. O atendimento será exclusivamente através do agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa.

Também continua neste domingo a vacinação dos moradores de rua, iniciada neste sábado, após dois adiamentos por causa da chuva. Além da vacinação, às pessoas em situação de rua também estão sendo atendidos com a testagem para Covid-19 e outras questões de saúde. Um ônibus vai ao encontro deles, nos locais onde vivem.

Segundo o prefeito Cícero Lucena, a vacinação de quem trabalha nas escolas é uma vitória importante contra o vírus que atrapalhou a educação de crianças e adolescentes. “Como sempre tenho repetido: lugar de vacina é no braço de quem precisa. Estamos dando um passo muito importante para a retomada das atividades normais em nossas escolas. Todos estão de parabéns”, comentou.

Documentos necessários – Para ser vacinado os trabalhadores da educação terão de comprovar residência e que trabalham em João Pessoa: através de documento de identidade com foto, contracheque de instituição de ensino (creche, pré-escola e fundamental I) que funciona em João Pessoa ou declaração da escola informando a função exercida.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Locais de vacinação – Domingo (16):

> Ginásios (das 8h às 12h)
– Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)
– ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
– Escola Municipal Raimundo Nonato Batista (Gramame)
– Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega (Cristo)
– Escola Municipal Dom Helder (Valentina)
– Escola Municipal Luiz Augusto Crispim (Bairro dos Ipês)
– Escola Municipal Olivio Ribeiro Campos (Bancários)
– ECIT Presidente João Goulart (Castelo Branco)

> Ginásios (das 8h às 15h)
– ECIT Compositor Luiz Ramalho (Mangabeira)
– Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe)

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.