TRE vai republicar lista de candidatos da Paraíba por causa de falhas

Depois de muitas reclamações e ausências de nomes de candidatos no edital divulgado ontem, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deve publicar hoje uma nova lista contendo os políticos que pediram registro de candidaturas para disputar as eleições de outubro. Entre os "esquecidos" pela lista publicada no Diário da Justiça Eletrônico de ontem estão o deputado federal Armando Abílio (PTB), que disputa a reeleição e o empresário Walter Brito Filho (PPS), candidato a deputado federal, além da suplente do candidato ao Senado Wilson Santiago, Sanny Japiassú. Também não constam os nomes dos atuais deputados estaduais Armando Monteiro, Carlos Batinga, Leonardo Gadelha e Guilherme Almeida, todos do PSC.

Como a correção e edição da lista final ocorre hoje no DJE, a partir de amanhã, dia 9, inicia-se o prazo de cinco dias para os candidatos, partidos, coligações e o Ministério Público entrarem com pedidos de impugnação de candidaturas.

De toda forma, a primeira lista informa que há 353 nomes inscritos. Foram recebidas pelo TRE paraibano seis solicitações para o cargo de governador, seis a vice-governador, oito ao Senado, 16 para 1º e 2º suplentes de senador, 58 para deputado federal e 259 para deputado estadual.

Oficialmente, a Secretaria Judiciária do TRE informou que a divergência entre os pedidos feitos e os divulgados se deu porque o levantamento foi feito de forma manual, já que houve problema no sistema de computador porque os candidatos deixaram para protocolar seus pedidos de registro na última hora.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.