TRE não atende pedido de Maranhão e libera pesquisa Sensus

A TV Master deve divulgar ainda hoje ou amanhã o resultado da pesquisa Sensus Data sobre a preferência do eleitorado para o Governo do Estado, Senado e Presidente da República. A emissora aguarda o encaminhamento dos números por parte do instituto depois que o juiz Eduardo José de Carvalho liberou a divulgação dos números, rejeitando a representação impetrada pela Coligação Paraíba Unida. Os advogados da coligação encabeçada por José Maranhão basearam sua ação, com pedido de liminar, em questionamentos da metodologia.

A argumentação, contudo, foi rejeitada pelo magistrado, que não viu motivos para impedir a divulgação da pesquisa.

O superintendente da TV Master, Juarez Guedes, disse que não há um horário pré-estabelecido para levar os números ao ar. Segundo ele, tão logo o instituto repasse o relatório com os resultados, a emissora vai divulga-los, o que pode acontecer ainda nesta terça-feira ou até amanhã.

A TV Master contratou a pesquisa Sensus Data por R$ 50 mil para avaliar a intenção de voto dos paraibanos para Governador, Senador e Presidente. A pesquisa foi realizada entre os dias 22 a 24 deste mês com 1.000 entrevistados de 46 municípios que foram escolhidos de forma aleatória. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número de protocolo 32884/2010.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.