Começou hoje à tarde no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba o julgamento de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) com pedido de liminar contra governador Ricardo Coutinho (PSB), o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB) e a ex-secretária municipal de Comunicação, Lívia Karol. A ação impetrada pela Coligação Paraíba Unida, encabeçada pelo ex-governador José Maranhão (PMDB), derrotado no pleito de 2010, acusa Ricardo e Rômulo de terem suas candidaturas beneficiadas com a publicidade da gestão municipal.
A relatoria do processo cabe ao juiz João Batista Barbosa, que começou depois das 15h30 a anunciar seu voto. No momento, apenas os advogados Carlos Fábio (de acusação), Ricardo Sérvulo e Johnson Abrantes (defesa) fizeram uso da palavra.
A Aije impetrada pelo PMDB acusa a prefeitura de distribuir exemplares de jornais institucionais em Campina Grande com o objetivo de divulgar o nome de Ricardo Coutinho, que disputava a eleição para o Governo. Os advogados da Paraíba Unida ainda alegam que teriam sido feitas inserções da propaganda da Prefeitira Municipal de João Pessoa, com o intuito de difundir que Ricardo Coutinho era o candidato da verdade. O material teria sido veiculado de 1 a 22 de julho de 2010 na televisão.