TRE já tem novo relator no caso de Veneziano Vital

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu hoje à tarde redistribuir funções e designou a relatoria do processo contra o prefeito de campina Grande, Veneziano Vital do Rego ao juiz João Batista Barbosa.

Veneziano foi cassado em abril de 2010 numa decisão do juiza da 16ª zona eleitoral, Francisco Antunes, numa ação que ficou conhecida como "Caso Maranata".

A redistribuição do processo aconteceu depois que o desembargador Genésio Gomes, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), averbou suspeiçãopara julgar o caso, na última sexta-feira.

Depois de cassado, Veneziano  tem-se mantido no cargo por força de liminar, enquanto aguarda o julgamento do recurso pelo TRE da Paraíba. O gestor e então candidato à reeleição foi acusado de ter recebido doação ilegal de campanha por parte do empresário Paulo Roberto Bezerra de Lima. O representante da empresa Maranata, segundo a oposição, teria sacado um cheque referente ao pagamento de serviços prestados à prefeitura de Campina Grande e depositado o dinheiro na conta de campanha do peemedebista.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.