TRE decide sobre tropas federais para Campina na próxima semana

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decide na próxima semana sobre o pedido de tropas federais para Campina Grande. A Justiça Eleitoral já encaminhou ofício ao governo do Estado para saber o posicionamento do governo em relação ao pedido, que terá como relator o juiz Breno Wanderley Cézar Segundo. A Corte do TRE volta a se reunir na próxima segunda-feira (22).
 
As juízas das quatro zonas eleitorais de Campina Grande, Deborah Cavalcanti Figueiredo, Giovanna Lisboa Araújo de Souza, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá e Renata Barros de Assunção Paiva, solicitaram ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, a requisição de tropas federais para o município nas eleições deste ano. 
 
O presidente do TRE afirmou que as juízas alegaram o histórico de acirramento dos ânimos entre as correntes partidárias na reta final da disputa eleitoral. “Não há registro de nenhum fato marcante que justifique a requisição das tropas ainda, mas as juízas consideraram o histórico das eleições anteriores e decidiram pedir a colaboração do Exército como medida preventiva”, declarou o desembargador Saulo Benevides.
 
A solicitação será avaliada pela Corte e se for aprovada seguirá para o Tribunal Superior Eleitoral.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.