TRE da Paraíba não diplomará candidatos sub judice

Políticos com a candidatura sub judice não serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral. Este é o caso do ex-governador Cássio Cunha Lima, que concorreu com a candidatura impugnada. Ele foi barrado com base na Lei da Ficha Limpa e foi o mais votado na disputa para o Senado, com mais de 1 milhão de votos.

O deputado Márcio Roberto também depende de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedendo o registro da candidatura, pois do contrário não poderá ser diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral. A exemplo de Cássio, Márcio foi barrado com base na Lei da Ficha Limpa. Ele obteve 24.880 votos na eleição de 3 de outubro.

O Tribunal Regional Eleitoral começou a emitir na última sexta-feira os convites para os candidatos eleitos na Paraíba a fim de participarem da solenidade de diplomação que será realizada na próxima sexta-feira a partir das 17h, no auditório da Estação Cabo Branco de Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. Além dos eleitos, serão diplomados os três suplentes mais votados de cada partido ou coligação.
Os que serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral são Ricardo Coutinho e Rômulo Gouveia, nos cargos de governador e vice-governador, respectivamente. Vital do Rêgo Filho e Wilson Santiago nos cargos de senadores da República.

Já para os cargos de deputado federal serão diplomados Wellington Roberto, Ruy Carneiro, Manoel Junior, Wilson Filho, Luiz Couto, Romero Rodrigues, Benjamim Maranhão, Aguinaldo Ribeiro, Damião Feliciano, Efraim Filho, Hugo Motta e Nilda Gondim.

Para os cargos de deputado estadual serão diplomados Toinho do Sopão, Gervásio Maia, Francisca Motta, Manoel Ludgério, Léa Toscano, Arnaldo Monteiro, Trocolli Junior, Ricardo Marcelo, Lindolfo Pires, Edmilson Soares, André Gadelha, José Aldemir, João Henrique, Olenka Maranhão, Caio Roberto, Branco Mendes, Tião Gomes, Daniella Ribeiro, Guilherme Almeida, Raniery Paulino, Adriano Galdino, Eva Gouveia, Dinaldo Wanderley, Frei Anastácio, João Gonçalves, Doda de Tião, Wilson Braga, Vituriano de Abreu, Antonio Mineral, Luciano Cartaxo, Carlos Batinga, Anísio Maia, Gilma Germano, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro e Genival Matias.

 

Correio da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.