Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

TRE da Paraíba não diplomará candidatos sub judice

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Políticos com a candidatura sub judice não serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral. Este é o caso do ex-governador Cássio Cunha Lima, que concorreu com a candidatura impugnada. Ele foi barrado com base na Lei da Ficha Limpa e foi o mais votado na disputa para o Senado, com mais de 1 milhão de votos.

O deputado Márcio Roberto também depende de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedendo o registro da candidatura, pois do contrário não poderá ser diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral. A exemplo de Cássio, Márcio foi barrado com base na Lei da Ficha Limpa. Ele obteve 24.880 votos na eleição de 3 de outubro.

O Tribunal Regional Eleitoral começou a emitir na última sexta-feira os convites para os candidatos eleitos na Paraíba a fim de participarem da solenidade de diplomação que será realizada na próxima sexta-feira a partir das 17h, no auditório da Estação Cabo Branco de Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. Além dos eleitos, serão diplomados os três suplentes mais votados de cada partido ou coligação.
Os que serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral são Ricardo Coutinho e Rômulo Gouveia, nos cargos de governador e vice-governador, respectivamente. Vital do Rêgo Filho e Wilson Santiago nos cargos de senadores da República.

Já para os cargos de deputado federal serão diplomados Wellington Roberto, Ruy Carneiro, Manoel Junior, Wilson Filho, Luiz Couto, Romero Rodrigues, Benjamim Maranhão, Aguinaldo Ribeiro, Damião Feliciano, Efraim Filho, Hugo Motta e Nilda Gondim.

Para os cargos de deputado estadual serão diplomados Toinho do Sopão, Gervásio Maia, Francisca Motta, Manoel Ludgério, Léa Toscano, Arnaldo Monteiro, Trocolli Junior, Ricardo Marcelo, Lindolfo Pires, Edmilson Soares, André Gadelha, José Aldemir, João Henrique, Olenka Maranhão, Caio Roberto, Branco Mendes, Tião Gomes, Daniella Ribeiro, Guilherme Almeida, Raniery Paulino, Adriano Galdino, Eva Gouveia, Dinaldo Wanderley, Frei Anastácio, João Gonçalves, Doda de Tião, Wilson Braga, Vituriano de Abreu, Antonio Mineral, Luciano Cartaxo, Carlos Batinga, Anísio Maia, Gilma Germano, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro e Genival Matias.

 

Correio da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos