TRE autoriza PSD a criar diretórios

A Comissão Provisória Estadual do PSD, presidida pelo vice-governador Rômulo Gouveia, já está autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a preparar os diretórios municipais do partido, em toda a Paraíba. Desde ontem, Rômulo Gouveia está legitimado a obter nos cartórios das 77 Zonas eleitorais a confirmação da lista de apoiadores da nova legenda.

Além disso, Rômulo Gouveia definiu os comandantes do partido nas duas principais cidades paraibanas, ao anunciar os nomes da vereadora Raíssa Lacerda, para dirigir o partido em João Pessoa. O lançamento do PSD na Capital, previsto para amanhã, foi adiado para 2 de julho.

O vice-governador revelou que fez o convite , ao do deputado licenciado e secretário de Desenvolvimento da Articulação Municipal, Manoel Ludgério, que deve deixar o PDT para para presidir o PSD em Campina Grande. “Fiz o convite ao deputado e para nossa felicidade ele aceitou”, revelou.

Rômulo revelou, ainda, que para engrossar as fileiras do PSD na Paraíba, fez um convite especial a ex-deputada e secretária Iraê Lucena. “Iraê, que representa a tradição e honradez do grande Humberto Lucena, me disse que vai pensar no convite com carinho. Torço pela possibilidade de poder contar com mais uma grande estrela de nossa política, como Iraê, no hall do PSD”.

Registro solicitado dia 7 – No dia 7 deste mês, a Comissão Provisória Nacional do PSD, presidida por Gilberto Kassab e representada na Paraíba por Rômulo Gouveia, apresentou documento no TRE-PB, solicitando registro da Comissão Provisória Estadual. De acordo com chefe da seção de Publicações do Tribunal, Maria Helena Morais, a partir do registro desta comissão, Rômulo Gouveia está legitimado a obter as listas de apoiadores do novo partido junto aos 77 cartórios eleitorais do Estado.

Maria Helena Morais disse que já foi enviado aos cartórios eleitorais a autorização para Rômulo obter as referidas certidões. “Com isso, o representante do PSD está autorizado a obter as certidões dos cartórios eleitorais com os nomes dos eleitores habilitados a compor a lista de apoiamento.

A chefe de sessão de publicações do TRE-PB explicou ainda, que as certidões precisam ser apresentadas para a solicitação do registro do partido a ser deferida pelo TRE. O processo de obtenção das certidões dos apoiadores de fundação do partido nos municípios da Paraíba terá início na próxima segunda-feira. Segundo Rômulo, já foram colhidas mais de 30 mil assinaturas para formação do PSD no Estado. Ele revelou que, inicialmente, o partido terá comissão provisória em 130 municípios, com a expectativa de chegar até o próximo ano aos 223 municípios da Paraíba.

Raissa ressaltou que O PSD está surgindo como um partido forte, com a adesão de três deputados estaduais (Eva Gouveia, Manoel Ludgério. e Wilson Braga). “Além disso, teremos quatro vereadores em João Pessoa, que irão concorrer à reeleição no próximo ano”, declarou. Rômulo destacou, que além do trabalho que vem sendo realizado para a criação do partido no Estado, está havendo articulação para instalação do PDS em 180 municípios do Estado.

 

Correio da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.