Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

TRE apela para que eleitores façam recadastramento

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Apesar do esforço concentrado da Justiça Eleitoral na Paraíba, oferecendo atendimento misto (por ordem de chegada ou por agendamento pela internet) aos eleitores de João Pessoa para a Biometria, o comparecimento na segunda-feira (13) e nesta terça-feira (14) foi metade do esperado. Até o dia 31 de janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) segue esperando que o eleitor não deixe para última hora a regularização do título. 
 
Segundo dados da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRE-PB, foram atendidos na segunda-feira 2.729 eleitores, enquanto que na última sexta-feira (10) o total chegou a 3.817. Em postos de grande capacidade, a diferença foi ainda mais proeminente. No Núcleo de Apoio às Urnas (NATU), no bairro do José Américo, o total caiu de 653 para 324; na sede do TRE-PB, a queda de atendimento foi de 627 para 295 eleitores. E a terça-feira (14) segue no mesmo ritmo lento do dia anterior.
 
“Estamos com uma estrutura ampliada e atendendo de duas formas para atender aos que preferem comparecer espontaneamente e os que preferem a comodidade de agendar seu horário, mas ontem e hoje, ao contrário de filas, o movimento foi reduzido, deixando os atendentes ociosos”, relatou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio.
 
Para fazer o recadastramento basta levar documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado. O atendimento espontâneo ocorre nos postos do NATU, na sede do TRE-PB (Av. Princesa Isabel esquina com a AV. Dom Pedro I), Fórum Eleitoral (CENATEL), PROCON Estadual, Subprefeitura de Mangabeira e Casa da Cidadania no Manaíra Shopping. Apenas a Casa da Cidadania de Mangabeira atende exclusivamente por agendamento prévio. 
 
Quem preferir pode garantir o atendimento através do agendamento pela internet, no Sistema de Agendamento da Biometria, no site do TRE-PB. “Até a noite de ontem tínhamos de 150 a 350 vagas em cada local de atendimento para o agendamento”, informou Lívio.
 
Para o secretário, é importante destacar que só enfrenta fila aquele eleitor que deixa para atender ao chamado da Justiça Eleitoral nos últimos dias de prazo. “Nossa capacidade de atendimento é limitada, por conta do reduzido número de servidores, por isso é importante o eleitor não deixar para a última hora”, disse. 
 
A revisão biométrica é obrigatória para todos os eleitores de João Pessoa, inclusive para os que têm voto facultativo. Quem não participar, terá o título cancelado, não poderá votar nas eleições de 2014 e estará sujeito a uma série de restrições, como a impossibilidade de tirar passaporte ou tomar posse em cargo público, regularizar CPF, não poder se matricular em instituições públicas de ensino superior, entre outras.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos