Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Tôrres rebate Cássio e cita “gestão catastrófica” do tucano na saúde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O jornalista Luís Tôrres, secretário de Comunicação do Estado, utilizou as redes sociais para rebater as críticas veiculadas nesta quarta-feira (27) no guia eleitoral do PSDB à gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) na área de saúde. Para o auxiliar do socialista, “o Guia de Cássio mente de maneira crônica”.
 
“Em seu guia, onde é o ator principal, (Cássio) tenta diminuir o impacto dos avanços do atual governo com mentiras insustentáveis no desesperado objetivo de esconder as próprias limitações. Para falar sobre a abertura de leitos hospitalares na Paraíba, usa dados do CINES (Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde) e acha que engana a população da Paraíba”, comentou o secretário em sua página no Facebook.
 
Ao contrário do que foi dito no guia de Cássio, Luís Torres reafirmou a informação de que a gestão de Ricardo Coutinho abriu, com recursos do Tesouro Estadual, mais de 900 novos leitos na Paraíba. “Mais da metade do que havia na rede hospitalar até dezembro de 2010”, enfatizou o secretário.
 
“Será que não foi implantado leito algum com o a abertura do HTOP, hospital de suporte do Trauma em João Pessoa? Será que não foi implantado leito algum na abertura do hospital de Taperoá? De Monteiro? De Pombal? De Mamanguape?”, completou o jornalista.
 
Luís Tôrres aproveitou para relembrar alguns dos escândalos da gestão do então governador Cássio Cunha Lima na área da saúde. “Nenhum paraibano, por mais encantando que seja por ficção, cairia num roteiro que diga que não. Principalmente se ele for contada por quem permitiu a criação de uma lista de morte de bebês com problemas cardíacos na Paraíba, deixou hospitais, como o de Taperoá, abandonados por mais de seis anos, foi obrigado pela justiça a investir o mínimo de 12% no setor e nunca entregou a população uma unidade sequer de saúde neste estado”, rebateu.
 
Confira a íntegra do texto de Tôrres:
 
A divina comédia…

O Guia de Cássio mente de maneira crônica. Incapaz de apresentar um passado administrativo comparável ao governo Ricardo, o programa passou a investir num novo gênero da ficção: a comédia numérica. 

Em seu guia, onde é o ator principal, tenta diminuir o impacto dos avanços do atual governo com mentiras insustentáveis no desesperado objetivo de esconder as próprias limitações. Para falar sobre a abertura de leitos hospitalares na Paraíba, usa dados do CINES e acha que engana a população da Paraíba. 

A verdade é um bom remédio pra isso. 

Sãos as gestões estaduais e municipais que alimentam o CNES – Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde – dos dados que o cadastro possui e não há obrigatoriedade alguma por parte de qualquer governo de fazer isso automaticamente. Assim, se um governo que tenha investido com recursos próprios na abertura de novos leitos, por exemplo, não repassar as informações para o cadastro, o Ministério da Saúde não fará por ele.

Ricardo abriu sim, e com recursos do tesouro estadual, mais de 900 novos leitos na Paraíba. Mais da metade do que havia na rede hospitalar até dezembro de 2010. 

Será que não foi implantado leito algum com o a abertura do HTOP, hospital de suporte do Trauma em João Pessoa? Será que não foi implantado leito algum na abertura do hospital de Taperoá? De Monteiro? De Pombal? De Mamamguape? 

Nenhum um paraibano, por mais encantando que seja por ficção, cairia num roteiro que diga que não. 

Principalmente se ele for contada por quem permitiu a criação de uma lista de morte de bebês com problemas cardíacos na Paraíba, deixou hospitais, como o de Taperoá, abandonados por mais de seis anos, foi obrigado pela justiça a investir o mínimo de 12% no setor e nunca entregou a população uma unidade sequer de saúde neste estado. 

Bom que as mentiras não peguem. O povo da Paraíba tá vacinado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado

PMJP e Hospital Padre Zé

Prefeitura de João Pessoa assina contrato com Hospital Padre Zé e amplia assistência

WhatsApp-Image-2020-07-28-at-14.52.06-1

Ministério Publico arquiva denúncia de crime ambiental contra Engenho Triunfo

pbesportetotal

Entidades do esporte de alto rendimento assinam contratos do Paraíba Esporte Total

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina