TJPB faz programação para Dia Internacional da Mulher

No dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Tribunal de Justiça da Paraíba vai participar das homenagens com uma programação especial. Logo pela manhã, a presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, fará o lançamento da pedra fundamental do Memorial da Mulher e do projeto “Justiça em seu bairro: Mulher merece respeito”. Em seguida, haverá uma visita à Penitenciária de Recuperação Feminina. À tarde, será realizado, ainda, o I Encontro de Magistradas da Paraíba.
 
O projeto “Justiça em seu bairro: Mulher merece respeito” é de autoria da juíza Rita de Cássia Martins Andrade, titular do Juizado de Violência Doméstica da Capital. A magistrada informou que a Secretaria de Segurança Pública está elaborando um relatório estatístico dos bairros de João Pessoa com maior incidência de casos. O objetivo da iniciativa é que o Judiciário possa contribuir com um trabalho preventivo envolvendo profissionais capacitados para orientar as resoluções dos conflitos familiares. 
 
O Memorial da Mulher será um espaço para o registro das mulheres que fizeram história na Paraíba nos campos das artes, cultura, música, política, direito, dentre outros. “Teremos um ambiente para escolas, faculdades, universidades, turistas e o público local em geral interessados em conhecer uma parcela da história do nosso Estado”, afirmou a juíza Rita de Cássia.
 
Correio da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.