TJPB aprova Aplauso ao presidente da AL por homenagem a Vital do Rêgo em Centro de Convenções

Na sessão administrativa desta quarta-feira (24), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou Voto de Aplausos ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Adriano Galdino, em virtude da aprovação de lei que atribui o nome do jurista Vital do Rêgo ao novo Centro de Convenções de Campina Grande. A propositura do voto foi do desembargador José Ricardo Porto. A sessão foi conduzida pelo Presidente do Poder Judiciário estadual, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

A Lei que homenageou o jurista foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado no dia 18 de março. Ao apresentar a moção no Pleno, o desembargador Ricardo Porto ressaltou que se trata de um reconhecimento ao talento e inteligência do mestre Vital do Rêgo, “que deixou suas impressões digitais fincadas na Paraíba e no Brasil como um homem que visualizou o mundo bem além do seu tempo”.

“Sua trajetória fulgurante é espelho fidedigno dos elevados cargos que exerceu na Paraíba e na Câmara dos Deputados, onde pontificou com exemplar competência, merecendo o reconhecimento nacional.”, disse o desembargador.

Ricardo Porto registrou, ainda, a presença, no Tribunal de Justiça, do desembargador Ricardo Vital, sobrinho-filho do inesquecível Vital do Rêgo. “Campina Grande se tornará bem maior com a edificação do Centro de Convenções Vital do Rêgo. A evocação do seu nome é um ato de justiça, por todos os títulos meritórios”, frisou o magistrado.

Ao falar do tribuno Vital do Rêgo, o Desembargador Saulo Benevides ressaltou que era um ser humano exemplar. “Vital do Rêgo sempre se caracterizou como jurista, humanista, professor e tribuno. E essa foi a imagem que sempre guardei, além de ser um gentleman e de fino trato”, destacou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.