TJ recebe denúncia do Ministério Público contra o prefeito de Marizópolis

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba recebeu, à unanimidade, denúncia formulada pelo Ministério Público contra o atual prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva. A decisão aconteceu na sessão desta quarta-feira (6), com a relatoria do desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior. Com o recebimento da denúncia, o prefeito responderá a uma ação penal.

Os demais desembargadores acompanharam o voto do relator para não afastar o prefeito do cargo, nem determinar sua prisão. Conforme a denúncia, na Notícia-Crime nº 037.2004.005476-1/001,  no dia 25 de fevereiro de 2002, já na condição de prefeito, José Vieira da Silva pactou com o senhor Jeová de Sena Pinto a administração e movimentação da J. C. Engenharia.

Dessa parceria, a empresa celebrou vários contratos e recebeu, em tese, quantias vultuosas da prefeitura. Durante os anos de 2002, 2003 e 2004, Jeová teria recebido a importância de R$ 344.365,00. Conforme o relator, o prefeito teria realizado contrato que beneficiou a ele mesmo, “desviando, em tese, recursos do erário”.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.