TJ pede empenho de juízes e servidores para a Semana Nacional de Conciliação

O juiz da 2ª Vara de Família da Comarca de João Pessoa, Sivanildo Torres Ferreira, participou, na ultima quarta-feira, em Brasília-DF, de reunião de trabalho do Movimento pela Conciliação. Na pauta, a realização de mais uma Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá de 7 a 11 de dezembro. O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, disse que espera o empenho de todos os juízes e servidores para que se possa obter o maior número de acordos possíveis.

“Pretendo dar o apoio que for necessário, para que a Semana aconteça de forma eficaz e consiga  atender os anseios das partes envolvidas nos conflitos. Para isso, é preciso que os magistrados coloquem o maio número de processos aptos para conciliação em pauta”, disse o presidente.

Durante o encontro, que contou, também, com a participação da coordenadora de Comunicação Social do TJPB, jornalista Cristiane Rodrigues, foram definidas estratégias para o lançamento da campanha acerca da Semana Nacional de Conciliação, que ocorrerá em todos os tribunais do País.

O juiz Sivanildo Torres disse que o evento serviu, principalmente, para que o Conselho Nacional de Justiça repassasse aos representantes dos tribunais a programação para a realização dessa semana de conciliação.

O magistrado explicou, ainda, que a campanha servirá para demonstrar aos jurisdicionados a real necessidade de conciliar e que, na sua opinião, irá trazer benefícios para todas as partes envolvidas.

Quanto ao trabalho de divulgação da Semana, a coordenadora de Comunicação Social do TJ enfatizou que vai se empenhar, ao máximo, para o sucesso da campanha e que pretende utilizar  todos os meios de comunicação disponíveis, como rádios, TVs, jornais e sites. “É importante a divulgação do evento, para que a campanha seja exitosa. Nós temos a função e o dever de mostrar aos jurisdicionados de como é valioso conciliar”.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.