TJ lançará edital de concurso público para preencher vagas em cartórios

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) concluiu o levantamento das vagas a serem preenchidas em 254 cartórios extrajudiciais de 149 cidades paraibanas e, nos próximos 30 dias, deverá lançar o edital do concurso para seleção dos candidatos. A informação foi prestada nesta terça-feira (26/03) pelo juiz-auxiliar da presidência do TJPB, Antônio Silveira Neto.
 
Ele também informou que o Poder Judiciário paraibano já vinha realizando estudo para a realização do concurso para preenchimento da vaga de titular, identificada nos cartórios extrajudiciais (cartórios de distribuição, serviço notarial, registro de imóveis e registro civil), desde a gestão passada e ganhou celeridade na atual, por determinação da presidente Fátima Bezerra Cavalcanti, mesmo antes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabelecer um prazo de três meses para que os TJs realizem o referido concurso.
 
A Comissão do Concurso já está formada, é presidida pela desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti e integrada pelos desembargadores José Ricardo Porto, Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, Saulo Henriques de Sá e Benevides. As respectivas suplências são ocupadas pelos desembargadores Leandro dos Santos, João Benedito da Silva e Maria das Graças Moraes Guedes.
 
O próximo passo, explicou o juiz Antônio Silveira, é abrir a licitação para contratar a empresa responsável pela realização do concurso e o lançamento do edital, cujo prazo previsto para conclusão desse processo é de 30 dias.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.